Candy (2006)

Nesse filme genial, Heath Ledger interpreta um viciado em drogas (Dan) que namora Candy (Abbie Cornish). Os dois vão vivendo a vida juntos e arranjando maneiras de sustentar o vício de ambos. Obviamente, surgem diversas complicações que consomem o relacionamento e o levam para um inevitável e triste fim.

[Resenha a seguir]

Como eu já disse na sinopse, o filme é genial. É dividido em Heaven, Earth e Hell, e vai contando como a vida do casal realmente passa do Paraíso para o Inferno. Tudo é sincero nesse filme. O amor dos dois, o sofrimento dos dois, o desespero dos dois, tudo mesmo.

No Céu, é puramente sexo e drogas. Candy e Dan pegando dinheiro emprestado para sustentar o vício e só, sem grandes complicações nessa fase.

Na Terra, eles se casam, e várias problemáticas surgem, dentre elas, a inicial é o dinheiro, que começa a ficar complicado de se conseguir e Candy e Dan apelam à medidas extremas. Outros problemas ocorrem nessa fase do filme, e numa tentativa de parar com as drogas, consegue-se ver o sofrimento extremamente realista dos atores. Apesar de todas as dificuldades encontradas, Dan e Candy ainda se amam perdidamente.

O Inferno é a parte decisiva do filme, portanto não comentarei.

O que me agradou no filme foi o quão realista ele é, devido à impecável atuação dos dois. O filme me fez chorar muito, porque quem assiste de fato se envolve com a história. Assim que terminei de assistir a primeira vez, dei o play e comecei a assistir novamente. Eu fiquei viciada também, só que no filme. A fotografia e a trilha sonora do filme também são muito boas, dignas de citação.

Nota: 10

Fico receosa de dar nota máxima ao filme, pois minha paixão pelo mesmo influencia na avaliação. Porém é bom que saibam que as avaliações são em geral positivas, não só a minha.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: